quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

A Odisséia de um dente - parte2

Continua a aventura...

Um belo dia, muito tempo depois da minha 1ª visita ao dentista, verifiquei uma mancha escura no meu dente.Pronto!Finalmente era ela!A cárie que eu tanto esperei.
(Pausa dramática) Os acontecimentos seguintes são reais, a dor é real, as condições são reais.Portanto vou tentar deixar o mais legal possível.(Fim da pausa)
Naquele momento sabia que entraria no clube dos "Vou ao dentista hoje a tarde".Até aí tudo bem, certo?Errado!
1º Eu não tinha plano odontológico(Pobre de marré marré mode:on)
2º Não tinha idéia de como tratar aquilo.
Tentei sondar com meus amigos o custo para tratar um cárie.Porém a maioria tinha plano, e quem não tinha deixava o pagamento por conta dos pais.Parecia que a tão sonhada cárie não me colocaria no mundo dos obturados.
Minha mãe, sempre ela.Me avisou que a vizinha trabalhava num posto de saúde(¬¬), e com isso poderia me encaixar numa consulta.Pronto, a chama foi reacessa.Lá estava eu no posto de saúde logo pela manhã.Fiz uma ficha e deixei na mão da minha vizinha e fui para a sala de espera.Cerca de umas 30 pessoas já estavam lá.Todo mundo com cara de cansado por tanto esperar, e eu não fiquei nem 5 minutos sentado(peixe mode:on).A atendente virou para a sala e me chamou.É claro que a multidão me olhou como se quisesse me matar.Entrei rápido e já não gostei muito do que vi...
Ao contrario do 1º consultório que entrei, esse era grande, parecia uma sala meio retangular.Tinham 4 cadeiras, cada uma com seu devido dentista.Foi então que meu arrependimento começou.A dentista que me chamou era igual ao qualhada do programa do Chico anysio.
- Thiago!? - Ela perguntou.
Eu balancei a cabeça positivamente e me movi em direção a cadeira, sem nada dizer.Sentei, abri a boca, e lá vem a frase:
- Nossa, que dentes lindos!
Eu não tinha a menor idéia do que ela ia fazer no meu dente.Fiquei quieto, era tudo que tinha que fazer.Então ela veio o aparelho que todos temem: - A broca - Pra mim era indiferente, não sabia que porra era aquela mesmo.
(Pausa dramática) Como era um sonho meu ter um dente obturado, nunca achei que fosse doer nem nada parecido...ledo engano(fim da pausa)
Meu sonho começou a virar pesadelo.Ela começou a mexer do dente com a broca e só parou para me dizer o prognóstico:
- Nossa, é uma cárie profunda.
E eu não tinha idéia dessas diferenças entre as cáries.Pra mim era tudo a mesma coisa e com o mesmo tratamento.Porém, a palavra profunda ficou na minha cabeça.
E então finalmente a máscara caiu...DOR!!!Puta que ô pariu!Dedo no olho doi, dor de cabeça doi, chute no saco doi.Mas mexer numa cárie profunda com uma broca e SEM ANESTESIA, doi pra caralho.
Eu me mexendo de dor na cadeira e a louca(codinome da dentista) só dizia:
-Aguenta que já estou acabando.
Que desgraça a minha, achando que dentista era algo divino.Quando na verdade é um purgatório punk, onde o pagamento dos pecados vem em dor.Depois de alguns minutos de sofrimento a louca disse:
- Pode cuspir.
E eu meio tonto de dor, olhei para o lado da cadeira, onde tinha uma mini-pia.Cuspi e na mesma hora gelei!
Das duas uma, ou eu tinha mestruado pela boca ou a louca tinha arrancado meu maxilar.Muito sangue, muito sangue mesmo! e ainda pedaços de alguma coisa que momentos antes fazia parte da minha boca.
Eu estava tão assustado que não conseguia pensar em nada.A louca continuou por alguns minutos e finalmente disse:
- Agora eu vou fechar e dente e você volta depois para fazer a obturação.
Como assim???Tem que voltar?!Não fez a obturação ainda?!Fudeu!!!
Ele fechou o dente com uma massinha que tinha gosto de cimento azedo.E mandou que eu voltasse dentro de 5 dias.
Sai do consultório com a maior cara de cu e cuspindo sem parar(Droga de massinha).E com um só pensamento na cabeça: - Ainda tenho que voltar...não, NÃÃÃÃOOOOO!
Continua...

Sem revisão.

4 comentários:

Gilmar Gomes disse...

meus dentes não são lindos, sempre fui esculachado e hoje em dia pago (caro) por isso...
tb fui no posto de saúde.. (ai ai... pobres pobres) e minha dentista me perguntou mexendo no meu dente:
-Dói?
-Dói.
-É, dói mesmo.

Laísa disse...

Ih... era canal!

Sardinha Mestre disse...

huahuahuhuaa.. eu to rindo.. mas tenho q ir no dentista... longa história... bem.. na verdade é curta... Ainda vou contar no blog (uhauahua comenta no meu blog mode: on)

Ana P. disse...

HAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUA!!!

Desculpa, não tem como não rir... é que tipo... eu vi a primeira parte, e vc queria tanto ir na dentista e ahuahuahuahuhauhauhuahuahuahuahuahuahauhuaa!