terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Final round - A Odisséia de um dente


Calma, não doí nada...

Depois de longos 5 dias, lá estava Thiago e seu dente, de volta ao posto de saúde.Desta vez não tive a ajuda da minha vizinha para furar a fila.Como eu estava no "Tratamento" a volta era com hora marcada.
Entrei no consultório com o cu na mão.Só lembrava da dor.Nem a cara do "qualhada" eu lembrava.Mas a dor, essa sim estava ali, esperando para aparecer.Cheguei a definir o cheiro do consultório como cheiro de dor.Isso mesmo, estou paranóico.Voltando a história então.
(Pausa dramática)Lembrando que me informei com amigos e todos me questionaram sobre a anestesia, a mesma anestesia que eu só conhecia na teoria.(Fim da pausa).
Sentado na cadeira cativa do purgatório, eu espera.A louca preparava os itens para mais uma tarde de tortura.Eu só lembrava da dor, da dor e do barulho da broca(que devia ser considerada arma branca).
Antes da sessão começar, eu questionei:
- Vai ter anestesia hoje?da ultima vez doeu muito.
Perfeito, eu era um mestre, ela agora teria que obturar meu dente com anestesia! \o/
- Não precisa, hoje é só tirar a massinha e colocar a platina, você nem vai sentir. - Retrucou ela.
Menos mal então, já que não vai doer.Vamos nessa.
Começou todo tranqüilo, numa seqüencia.Broca, cospe, broca,cospe. Tudo certinho e sem dor.Até que a seqüencia foi quebrada.
Broca,cospe.. broca,DOR,cospe,SANGUE.Caralho, só podia ser brincadeira, a mesma dor, exatamente a mesma dor!!!!
Depois que eu quase cai da cadeira tentando fugir da louca, ela finalmente parou, guardou a broca, e encheu minha boca de algodão.Finalmente era o processo de fechar o dente e acabar com o sofrimento.Depois de alguns apertões e ajustes, ela me mandou fechar a boca e ir para casa.Estava feito.Eu tinha um dente obturado.(Grande merda)
Depois de tudo decidi cuidar muito bem dos meus dentes só para nunca mais ter que voltar para o dentista novamente.
Depois de uns 2 meses, lá estava eu, feliz e satisfeito com meus dentes fortes e saudáveis.Quando de repente... CRACK.senti algo parecido com um pedra enquanto mastigava uma uva, isso mesmo UMA UVA!Ainda pensei ter sido um caroço da uva.Corri no banheiro e cuspi.Uns pedaços de uva, caroços, uma obturação, uma s...UMA OBTURAÇÃO???Juro que a 1ª coisa que veio a minha mente foi a dor.Só consegui lembrar da dor que senti no dentista, nada mais.Era castigo demais pra um só homem.Passei a língua no dente só para confirmar o obviou.Minha obturação, feita em um posto de saúde, caiu...(Pobre de marré, marré mode:on)
O que aconteceu depois foi no mínimo curioso.Mesmo com plano de saúde, ainda estava sismado em ir ao dentista.Agora era a dor ou ficar banguela.(Pausa dramática) Alguns dias depois que a obturação caiu, fui ao dentista disposto a arrancar o dente, porém "doutora" que me atendeu era tão gata e me pediu com tanto jeito para que não arrancasse que tive que atende-lá(Fim da pausa)
Para resumir, foram umas 4 idas a dentistas diferentes.Era sempre a mesma coisa: Mexia no dente, colocava o curativo(a massinha com gosto azedo) e eu teria que voltar uma semana depois, porem eu nunca voltava.E depois e dente doía e eu fazia o mesmo caminho e nunca concluía o tratamento.
Nessas idas e vindas, apareceram situações no mínimo estranhas.Uma dentista gata, muito gata.Uma que não usava luvas(medo) e até uma que pensou que eu era psicólogo, pois ficou falando da vida dela o tempo todo.Bom, hoje estou com o dente perfeito, fiz canal(esse merece um post só pra ele) e estou sem nenhuma cárie.
Não fiquei com raiva de dentista, isso só me ajudou a cuidar melhor dos meus dentes.E se você tem uma cárie e não tem coragem de ir ao dentista fica uma dica:
Vá o quanto antes!!!Porque você não sabe a dor de realizar um canal!!!!

Sem revisão

4 comentários:

Mayra de A a Z disse...

Eu sei bem como é a dor de um canal!!! só eu sei oq sofri com o meu!!

valentine disse...

céus, nem quero ouvir falar de dentes.
as aulas da faculdade começam em duas semanas, e devo arrancar os QUATRO SISOS antes disso.

números demais e dor demais na frase acima.

abraço!

Sardinha Mestre disse...

putz... lendo o comentário da valentine correu um frio na espinha... SISOS....

eu ri da sequencia: Broca,cospe.. broca,DOR,cospe,SANGUE

mas já arranquei um dente.. (pra falar a verdade foram dois.. cai de boca no chão uhahuahuhua) e doeu pra porra.

Ana P. disse...

Eu não vou rir dessa vez pq eu já fiz um canal.

E assino embaixo do seu conselho: se vc acha a dor da obturação ruim... obturação NEM DÓI, se comparada ao canal. Nunca vou esquecer das lágrimas de dor.

Nunca mesmo.