terça-feira, 12 de agosto de 2008

Mata fome II

É verdade.Não tenho inspirarão para descrever aventuras incríveis, abordagens mirabolantes, assassinatos vergonhosos. Também não fumo e nem bebo cigarro.Melhor então abrir uma gelada e ligar pra um lanchinho.
Então me resta apenas falar de comida.Algo simples e que nunca sai de moda(até porque não tem como mesmo).
Já ensinei a matar a fome no trabalho.Agora vamos matar a fome em casa e em grande estilo.
Papel e caneta na mão, vamos aos ingredientes.
Bolo Jota Quest(Fácil, extremamente fácil)

Ingredientes:
4 ovos(Só as gemas)
3 xícaras de trigo
1/2 xícara de manteiga
1 xícara de leite
3 xícaras de açúcar
1 pitada de sal


Modo de preparo:
Bata a manteiga com o açúcar até ficar dissolver todo o açúcar(dá trabalho mais é importante para a receita)junte as 4 gemas e bata até criar um creme homogêneo.Depois junte o trigo e o leite a mistura.Mexa para deixar os ingredientes bem misturados(Não bata, apenas misture).Por fim coloque em uma forma untada(com manteiga e trigo) e leve ao forno médio por 40 minutos.
Dica: com as claras restantes faça um creme de suspiro para a cobertura.(Notem que tentei fazer isso.Tentei!)

Bolinho muito simples e muito gostoso.

Pratinho com água embaixo do bolo contra as formigas.

7 comentários:

Mr. K disse...

Mentira que foi tu que fez isso?

Thiago Apenas disse...

Claro que sim!

Mr. K disse...

ahahahaha! será que sobrou algum pedaço pra mim!

Gilmar Gomes disse...

heheuehuehuhee... o grande cozinheiro... o metre assassino de fome... o kill bill da fome.. kill fome...

Mr. K disse...

esse bolo é pra fazer qdo vc nao está com fome, pq esperar 40 minutos pra comer o bolo e matar a fome é fogo! :P

Dois cigarros e um café. disse...

Caramba!!!

Mal sei fazer uma água fervente hoje em dia. E olha que eu era uma exímia cozinheira. Mas a prática, fudeu com tuuudo.
Ontem eu jantei miojo.

SACO.

Beijundas ^^

Glayce disse...

quer casar comigo?

hsuahsuahushuahsuha