sábado, 9 de agosto de 2008

Há 20 anos morreu o mestre...


"Isto aqui é Gesso, gesso.. J-E-S-O [...] está faltando um acento , mas o que esse burro vai saber?"

Ramon Valdez, mais conhecido aqui no Brasil como Seu Madruga, o Mito, para sempre em nossos corações, ainda hoje Chaves é um dos poucos programas que me fazem rir, mesmo vendo o mesmo episódio centenas de vezes e sabendo exatamente o que vai acontecer cena por cena e tudo isso se deve as atuações do meu ídolo moral, o eterno Seu Madruga.


Vida Real

Seu nome era "Don" Ramón Valdez. Seu pai trabalhava com teatro, e então desde criança nosso Seu Madruga já tinha uma veia artística (ele era dos únicos do seriado que já tinham alguma experiência anterior com teatro/tv/cinema). Infelizmente Ramón Valdéz não está mais conosco. Ele morreu no dia 9 de agosto de 1988. de câncer no pulmão devido ao fumo em excesso.

Antes de ser ator, era dono de uma lanchonete na Cidade do México, que acabou falindo. Então ele se inscreveu em um concurso para ser comediante e passou no teste. Fez tele novelas, um seriado de comédia (tipo Casseta e Planeta) que em pouco tempo saiu de moda, pois era pouco assistido.

Então surgiu a obra prima: Roberto Gomez Bolaños, que convidou-o para fazer um seriado (Chaves e Chapolin). Aí sim fez muito sucesso e a produção deu uma grande renda. Assim a estrela de Seu Madruga brilhou! A super produção faturou muito e Don Ramón juntou dinheiro para comprar sua casa própria e foi ficando famoso e conhecido mundialmente. Ficou milionário.

Don Ramón saiu do Chaves e Chapolin em outubro de 85 (que após sua sua saída só gravou mais 13 episódios) e foi fazer um programa com o Quico. Resultado:um fracasso. Só passou duas semanas no ar pela rede Tele Uno. Em janeiro de 88, descobre que está com câncer em estado avançado e que dali pra frente só durou até 9 de agosto do mesmo ano, falecendo de câncer no pulmão por excesso de fumo.

Quando Seu madruga morreu o pessoal do seriado tentou colocar a bisavó da Chiquinha no lugar dele. Mas não deu certo, pois nada e ninguém conseguiria substituir Seu Madruga. Só ele conseguiria fazer aquele papel.

Quando houve a sua morte, o grupo se dispersou sendo que o pessoal continuou na carreira solo, mas no começo de 90, se juntaram e fizeram uma nova série de Chesperito. Hoje o "Chaves" é casado com a "Dona Florinda" o "Quico" e a "Chiquinha" tem um circo e a "Bruxa do 71" morreu de velhice.

Frases Inesquecíveis :

"Não há lutar pior do que aquela que se efrenta."

"Não há nada mais trabalhoso do que viver sem trabalhar."

"As pessoas boas devem amar seus inimigos."

"Não é aquela coisa que se diga: Minha nossa que trabalho bom, mas..."

"Mas que diabos.."

"Como ousa me acordar as 10h da madrugada Chaves??"


Que Pelé que nada, Seu Madruga, esse sim é eterno!






Um comentário:

Thiago Apenas disse...

\o/ Grande mestre!

"Só não te dou porque..."

Eterno!